
A história da Freguesia de Argivai vem de longe. Teve esse estatuto civil entre 1836 e 1842 e, pela última vez, entre 1853 e 2013, quando ficou agregada à Freguesia da Póvoa de Varzim juntamente com Beiriz. Recuperada a autonomia administrativa regressou à eleição de um Presidente da Junta no dia 12 de Outubro, com Joaquim Silva, a sair vitorioso nas listas do PSD com maioria absoluta (5 mandatos). A Aliança Poveira ficou em segundo (3 mandatos, e o CHEGA elegeu um elemento para a Assembleia da Junta.
A instalação dos órgãos da Assembleia de Freguesia de Argivai deu-se, no dia 29 de Outubro, com os dois primeiros candidatos da Aliança Poveira a renunciarem ao cargo, sendo substituídos por outros elementos da lista da coligação (PS, PAN, L).
Joaquim Silva sublinhou “a forma cívica, democrática e responsável de todos os intervenientes e em nome da Junta de Freguesia de Argivai, o meu agradecimento”.
O novo Presidente da Junta disse também acreditar na equipa que irá liderar a Freguesia: “Podem contar connosco para servir Argivai, mas nunca para nos servirmos de Argivai.” Quanto aos seus opositores na corrida eleitoral, reconheceu que “com o seu contributo, com certeza que faremos da nossa freguesia um exemplo de bem-estar e união”. Argivai volta a liderar os seus destinos.
Fotos: D. Reservados