Voz da Póvoa
 
...

João Trocado reconduzido Presidente dos Socialistas Poveiros

João Trocado reconduzido Presidente dos Socialistas Poveiros

Política | 9 Outubro 2022

 

João Trocado vai continuar a liderar a concelhia do Partido Socialista da Póvoa de Varzim por mais dois anos. O único concorrente às eleições realizadas no sábado venceu com 30 votos favoráveis, 5 em branco e um voto nulo. Num universo de 167 militantes da secção poveira do PS, estavam inscritos para o sufrágio 64 militantes com as quotas em dia.

Reconduzido na presidência do PS/Póvoa, João Trocado mostrou-se disponível para continuar o trabalho de "Dedicação à Póvoa", prosseguindo assim o mesmo lema que adoptou há 4 anos.
O líder socialista, ainda antes das eleições tinha afirmado que a sua recondução no cargo nada tinha a ver com uma possível candidatura à Câmara da Póvoa em 2025: “As eleições internas são apenas para os próximos dois anos”. 

Em 2024 haverá novas eleições no PS/Póvoa e segundo João Trocado, aí sim, serão definidos os candidatos autárquicos: “neste momento estou disponível, mas daqui a dois anos não sei se estarei”. E o eleito vereador do PS, há um ano, diz que “três anos em política é imenso tempo, aliás um ano já é muito”.

Para a Comissão Política Concelhia, João Trocado mantém como vice-presidentes Cristiana Fernandes (também reeleita líder das mulheres socialistas) e Joaquim Vilar (o último Presidente de Junta de Freguesia de Terroso).

João Trocado, primeiro vereador da oposição na Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, regozijou-se com “a adesão de muitos dos que se apresentaram às últimas eleições autárquicas”, nas quais o PS apresentou candidaturas a todas as freguesias do concelho, realçando “a competência e capacidade técnica e política” da estrutura que lidera.

Para João Trocado "na Póvoa de Varzim, o PS mantém-se um partido aberto a todos os poveiros e em notório crescimento."

partilhar Facebook
Banner Publicitário