Voz da Póvoa
 
...

Iniciativa Liberal Oficializou as Listas e Quer Entrar na Vereação

Iniciativa Liberal Oficializou as Listas e Quer Entrar na Vereação

Política | 1 Agosto 2021

Tal como outros partidos concorrentes às eleições autárquicas, A Iniciativa Liberal entregou no dia 30 de Julho, as listas com os nomes dos concorrentes às eleições de 26 de Setembro.

A Iniciativa Liberal, através do Núcleo Territorial da Póvoa de Varzim, concorre pela primeira vez às eleições autárquicas, sendo Ricardo Zamith o cabeça de lista à Câmara Municipal, António Teixeira à Assembleia Municipal e Filipe Silva à Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

“Não foi possível concorrer em todas as freguesias, ainda temos algumas dificuldades em termos de número de membros para gerir todo o processo, mas dentro de quatro anos esse é o nosso objectivo. Espero que o processo de desagregação das freguesias se dê e consigamos concorrer às 12 freguesias e não às sete que existem agora”, assumiu o compromisso Ricardo Zamith.

O candidato da Iniciativa Liberal a presidente da Câmara da Póvoa de Varzim traça objectivos: “Primeiro é ganhar a Câmara Municipal, uma vez que não há estatística nenhuma a nível local que nos possa dar alguma luz das nossas reais possibilidades. Obviamente, queremos ter um papel na Assembleia Municipal, mas se a vitória não for possível, queremos fazer oposição na vereação porque será bastante importante para nós, espalhar os valores do liberalismo”.

Quanto ao apoio ao movimento CABEM, que concorre à freguesia de Balasar, Ricardo Zamith acredita que, “se adapta como uma luva ao movimento Liberal. Eles têm princípios muito idênticos aos nossos e os seus valores são aquilo que nós defendemos enquanto partido. Por isso, fazia todo o sentido, uma parceria entre a lista independente a Balasar e o nosso partido. Certamente, eles colocarão alguns membros Liberais a apoiar a nossa candidatura”.

 

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário