
Em comunicado, a Iniciativa Liberal informa que, “nos últimos dias, têm sido divulgadas notícias e comentários que sugerem a existência de um “acordo político” entre a Iniciativa Liberal e o PSD na Assembleia de Freguesia da Póvoa de Varzim. Tal não corresponde à verdade”.
e esclarece: “O nosso deputado não celebrou qualquer acordo político. Apenas aceitou o convite para exercer as funções de segundo secretário da Mesa da Assembleia, cargo de natureza administrativa e sem implicações programáticas ou compromissos políticos. A escolha para esse lugar teve como único objectivo assegurar o normal funcionamento da Assembleia, contribuindo para o bom andamento dos trabalhos e a transparência das decisões”.
Pode ler-se ainda que, “a Iniciativa Liberal mantém-se, como sempre, independente, comprometida com a transparência, a responsabilidade e a defesa da liberdade individual. A nossa actuação pauta-se por princípios e pelo interesse da comunidade, nunca por negociações partidárias”. E conclui: “Não existe qualquer acordo político”.