Voz da Póvoa
 
...

IL Apresenta Candidatos à Assembleia Municipal e União de Freguesias da Póvoa

IL Apresenta Candidatos à Assembleia Municipal e União de Freguesias da Póvoa

Política | 20 Julho 2021

A Iniciativa Liberal, em comunicado informa que, através do Núcleo Territorial da Póvoa de Varzim, vai apresentar listas para as próximas eleições autárquicas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai. A formalização da candidatura será em 30 de julho pelas 19h.

Após o anúncio da candidatura de Ricardo Zamith, como cabeça de lista à Câmara Municipal, apresenta António Teixeira – Arquitecto de 46 anos, Mestre em “Desenvolvimento e Meio Ambiente” – e Filipe Silva – economista de 38 anos, em fase de conclusão do “Máster en Dirección de logística y de la cadena de suministro" – como cabeças de lista à Assembleia Municipal e Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai respetivamente. São ambos fundadores do Núcleo da Póvoa de Varzim, membros do Grupo de Coordenação Local do mesmo, apresentam-se como Liberais em toda a linha.

Na nota pode ler-se que, “O princípio da descentralização é um dos motes mais caros à IL, a governação autárquica deve ser exercida em proximidade com o cidadão, e o papel das Juntas de Freguesia deve ser reforçado, em regime de abertura e de suporte de proximidade às pessoas das comunidades locais. A simplificação e desburocratização de procedimentos, assim como a capacitação das pessoas para a sua autonomia, facilitando a busca da felicidade e prosperidade de forma cada vez mais livre e independente são os principais desígnios da candidatura da IL”.

E acrescenta em relação à Assembleia Municipal: “Como membros de um órgão deliberativo e fiscalizador, pretendemos ter um papel importante na governação do município. Promover e estimular uma comunicação próxima, clara, aberta e transparente com a sociedade civil e manter uma vigilância activa e responsável perante a governação. Queremos, pelo exemplo, promover a liberdade individual e associativa, por forma a garantir a pluralidade de pensamento, para uma sociedade com maior maturidade democrática e vigilância crítica do exercício do poder político”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário