Voz da Póvoa
 
...

IL Anuncia Candidato à Junta de Navais

IL Anuncia Candidato à Junta de Navais

Política | 28 Julho 2025

 

A Iniciativa Liberal anunciou Paulo Costa como candidato à Junta de Freguesia de Navais. Com 29 anos, é formado em Técnico de Restaurante e Bar. A nível profissional, passou quase uma década no sector da restauração e do jogo e, actualmente, exerce funções de operador de CCTV no sector do jogo.

“Cresci em Navais, uma terra de gente trabalhadora, onde a agricultura, o comércio, a indústria e os serviços mostram todos os dias a força de uma freguesia que quer trabalhar e apenas pede que o Estado local não atrapalhe”, referiu Paulo Costa.
E acrescentou: “Não quero uma Junta de Freguesia submissa, que viva para prestar vassalagem ao poder instalado ou ao presidente da Câmara. Quero uma Junta que represente verdadeiramente os interesses dos habitantes de Navais com independência, transparência e sentido de responsabilidade.

O candidato diz acreditar que “podemos ter uma freguesia mais justa, mais autónoma e mais activa – sem promessas vazias, com trabalho sério e honesto. Sou defensor da liberdade individual com responsabilidade. Acredito na iniciativa de cada pessoa e sei que é possível fazer diferente. Navais pode crescer – se deixarmos as pessoas crescer. Acredito que o verdadeiro motor do desenvolvimento local está nas pessoas – e não no Estado. Navais tem potencial para atrair mais investimento, gerar mais empregos e criar mais riqueza. Mas, para isso, precisamos de uma Junta que não atrapalhe quem quer empreender, inovar ou servir a comunidade”.

Paulo Costa defende:

Liberdade com responsabilidade
- A Junta deve servir, não mandar; facilitar, não complicar.

Transparência e meritocracia
- Fim do favoritismo, da cunha e da dependência.
- Mais mérito, mais justiça.

Menos burocracia, mais ação
- Processos simples, rápidos e digitais.
- Menos papel, mais soluções.

Mais iniciativa local, menos centralismo
- A freguesia deve ter autonomia real face à Câmara.
- Os recursos devem ser usados aqui, focados nas nossas necessidades.

Apoio real a quem trabalha e investe
- Com proximidade a agricultores, comerciantes e empresários.

Respostas sociais com dignidade, não com paternalismo
- Apoiar quem precisa, sem criar dependências.
Navais não precisa de mais do mesmo. Precisa de mudança.

Foto: IL

partilhar Facebook
Banner Publicitário