Voz da Póvoa
 
...

Executivo Reforça Aposta na Educação

Executivo Reforça Aposta na Educação

Política | 24 Março 2021

Na Reunião de Câmara de Terça Feira, destaque para a retificação das medidas referentes ao Estado de Emergência, com o Presidente da Câmara a reforçar o apelo ao cumprimento das regras, uma vez que, “destas regras dependerá o nosso futuro. O governo criou um novo sistema que avaliará a situação pandémica em cada concelho, isso significa que dependerá do comportamento dos poveiros o seu futuro”, quanto aos confinamentos e desconfinamento. Por isso, é importante que “cada um de nós seja um agente de saúde pública, perceba a importância do uso da máscara para sua e protecção dos outros, uma vez que o actual ritmo de vacinação ainda está longe de atingirmos a imunização de grupo”, acrescenta Aires Pereira.

A unanimidade imperou entre os vereadores do PSD e do PS, na decisão de reforçar a qualidade e o acesso à educação no concelho da Póvoa de Varzim, com a aprovação da adjudicação da empreitada da Escola de Nova Sintra, no valor aproximado de 25 mil euros, que vai permitir, segundo Aires Pereira “a execução de trabalhos de construção civil necessários à rápida abertura e funcionamento das valências de Jardim de Infância e ATL do Instituto Maria da Paz Varzim”.

Foi também aprovada a abertura de um concurso público internacional para aquisição de serviços de limpeza urbana, no valor aproximado de 1,5 milhões de euros, com o objectivo de assegurar as melhores condições de salubridade dos espaços públicos da cidade da Póvoa de Varzim e da vila de Aver-o-Mar.

Ainda nesta reunião, foi revelado por Aires Pereira, que o Rotary Club da Póvoa de Varzim, deu nota dos quatro estudantes universitários poveiros que foram contemplados com bolsas de estudo, no âmbito do apoio do município nesta matéria, ressalvando que “o nosso futuro depende das próximas gerações, por isso temos que continuar a garantir que todas as crianças e jovens que, residem no concelho da Póvoa de Varzim, têm igualdade de oportunidades de aprender, independentemente das suas condições familiares ou dificuldades financeiras”, reforçou o presidente.

Para Miguel Fernandes, vereador do PS, a reunião foi normal e destaca apenas a “renovação do Estado de Emergência e do concurso relacionado com a limpeza urbana de Aver-o-Mar e da Póvoa de Varzim”.

Em relação à vacinação do pessoal docente, o Vereador revela que no sábado serão vacinados 500 professores, “penso que nas semanas seguintes o ritmo de vacinação deverá aumentar”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário