
Em Balasar, José Araújo muda de cadeira – da Junta de Freguesia para a Assembleia, e Marco Silva assume a Presidência da Freguesia que viu nascer a Beata Alexandrina, isto fruto de uma vitória por maioria absoluta nas listas do PSD. A tomada de posse aconteceu no dia 28 de Outubro, com o Executivo e a mesa da Assembleia a serem aprovados por unanimidade dos nove elementos das três forças políticas que compõem a Assembleia de Freguesia de Balasar. Na composição do Executivo ficou Marco Silva, Presidente da Junta, Jorge Araújo, secretário, e Marta Malta, tesoureira. Na assembleia, José Araújo, presidente, tem a companhia de Carla Santos e Juliana Costa, como secretárias.
José Araújo tomou a palavra para dizer aos presentes que “temos de cuidar das pessoas e lutar por Balasar”.
Já o Presidente, Marco Silva, depois de muito agradecer aos balasarenses, “neste momento o sentimento é sobretudo de gratidão. No dia 12 de Outubro, os balasarenses decidiram de uma forma expressiva entregar os destinos da gestão da Freguesia a esta equipa que eu faço parte. Estamos obviamente muito orgulhosos, estamos com muita vontade de interagir em diversos assuntos, mas sobretudo conscientes da grande responsabilidade que nos foi confiada”.
No entanto, sente que “de uma certa forma, todos vocês nos podem ajudar naquilo que é o nosso trabalho como autarcas da Freguesia de Balasar. É muito importante que nos façamos chegar àquilo que são as necessidades, que nos façamos chegar àquilo que é, muitas vezes, a vossa visão e a vossa forma de estar na Freguesia”.
Quanto aos objectivos para o mandato, Marco Silva diz que “os nossos objectivos estão bem definidos, foram amplamente divulgados na campanha e estamos conscientes das dificuldades. Contamos com apoio e com a paciência de todos nesta fase de grandes alterações estruturais em Balasar”. E concluiu: “Estou à vossa disposição. Peço paciência. Agradeço, antecipadamente a compreensão porque certamente irei errar, mas prometo empenho, atitude positiva e trabalho”.
Fotos: Nogueira