
“Quero naturalmente agradecer a todos os poveiros e poveiras que confiaram no Partido Social Democrata para liderar o destino do município da Póvoa de Varzim nos próximos quatro anos, com o meu compromisso de que terão a minha dedicação total e empenho para, naturalmente, não os desiludir, não os defraudar pela confiança que depositaram em mim”, foram estas as primeiras palavras da candidata do PSD, Andrea Silva, que venceu sem maioria absoluta as eleições autárquicas de 12 de Outubro, concluída a contagem de votos em todas as Freguesias do concelho.
E acrescentou: “Não conseguimos uma maioria absoluta, mas conseguimos uma maioria com quase 41% dos votos. o PSD já teve situações destas e portanto estou confiante que poderá correr pelo melhor”.
Quanto a uma possível coligação Andrea Silva não adiantou qualquer cenário: “Ainda não tive tempo para pensar nisso, não tenho por isso uma resposta”.
Aires Pereira, como presidente da Comissão Política fez o seguinte comentário: “Este acto eleitoral tem para nós um sabor agridoce. Doce, porque tínhamos conseguido conquistar 11 das 12 Freguesias do concelho da Póvoa de Varzim, mas infelizmente não conseguimos o resultado que estávamos à espera para a liderança do município. É uma nova fase da nossa vida autárquica que naturalmente obrigará a ter uma outra forma de funcionar e uma outra abertura porque deixamos de liderar o município enquanto maioria absoluta. Nesse sentido teremos que, com todos, construir aquilo que eu penso que será o objectivo de todos, construir uma Póvoa melhor e desenvolvermos aquilo que são os projectos que possam ser o mais consensuais possíveis”.
E sublinha uma vitória do PSD: “Continuamos a ter a liderança da Assembleia Municipal, que naturalmente é sempre um órgão de grande estabilidade. Esperamos de todos os senhores vereadores que irão tomar posse em conjunto com a Presidente da Câmara, que haja aqui um espírito poveiro que permita ultrapassar as grandes questões, uma vez que estamos numa fase, como dizia o Presidente da República, em que é preciso uma enorme dinâmica para conseguirmos fazer andar os nossos concelhos e as nossas terras para a frente”.
Para finalizar: “Uma última palavra de agradecimento a todos os poveiros pela forma como receberam a nossa proposta e a nossa disponibilidade para trabalhar de forma alargada e total com todos”.
Por: José Peixoto