Voz da Póvoa
 
...

Demolição da Praça de Touros Pode Ser uma Questão de Tempo

Demolição da Praça de Touros Pode Ser uma Questão de Tempo

Política | 11 Dezembro 2020

No final da Reunião do Executivo, de Quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, sobre a suspensão da demolição da Praça de Touros, decretada pelo Tribunal Administrativo do Porto, revelou que “ainda não responderam ao tribunal, mas que o documento estava a ser preparado dentro dos prazos.

Ainda sobre este assunto, Aires Pereira diz não ter ficado surpreendido pela acção movida pela Patripove, Associação de Defesa e Consolidação do Património Poveiro, “há muito tempo que um conjunto de pessoas, muito ligadas à tauromaquia, têm vindo a tentar que seja possível voltar outra vez a haver esse tipo de eventos na nossa cidade e no nosso concelho, e a Praça de Touros é para eles um sítio que vão lutar enquanto puderem”.
 
A lentidão dos tribunais pode atrasar uma decisão e consequentemente a obra do Povoa Arena. “Os tribunais estão numa situação difícil como todos nós e teremos que aguardar pacientemente a decisão do tribunal”, sublinha o edil e esclarece sobre a instalação do estaleiro de obra: “a notificação indica que a única coisa que impede é a demolição do edifício. De resto os trabalhos acessórios estão a decorrer, até porque decorrem daí encargos da empreitada e os nossos compromissos com os financiamentos acordados com aquele investimento”, concluiu Aires Pereira.
 
No decorrer da Reunião de Câmara prevaleceu o consenso nas propostas e decisões. Nesse sentido, ficou aprovado não fazer sentir o aumento da Taxa de Recursos Hídricos pela Águas do Norte, S.A. nas faturas dos consumidores em 2021. As verbas suportadas pelo município resultam num acréscimo de 26 mil euros, no abastecimento de água e em 3 mil euros, no saneamento de águas residuais.
 
A reunião serviu ainda para aprovar a atribuição das seguintes designações toponímicas a arruamentos do concelho: Rua Nova de Santo André, na vila de Aguçadoura, da União de Freguesias de Aguçadoura e Navais; Rua Manuel Carvalho da Silva Pereira e Rua dos Escuteiros de Beiriz, ambas em Beiriz, da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai; Rua Dr. Énio Ramalho e Rua Dr. José Trovão, ambas na cidade da Póvoa de Varzim, da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

esta foi a penultima Reunião de Câmara de 2020. 

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário