Voz da Póvoa
 
...

Cultura da Área Metropolitana do Porto reúne na Póvoa de Varzim

Cultura da Área Metropolitana do Porto reúne na Póvoa de Varzim

Política | 26 Setembro 2022

 

O Cine-Teatro Garrett foi no dia 21 de Setembro, o palco da 5ª Reunião do Conselho Metropolitano de Vereadores da Cultura. Este ano, em cada dois meses estas reuniões realizam-se nos diferentes municípios dos concelhos da Área Metropolitana do Porto (AMP), como forma de aproximação às diferentes realidades de cada região.

No final da reunião, os vereadores foram surpreendidos na escadaria do Teatro pela ‘Ladainha das Lanchas’, poema de António Nobre na voz de Aurelino Costa, com sons da guitarra de Carlos Costa e a harmónica de José Peixoto. 

O trabalho em rede, sobretudo num tempo de grandes dificuldades permite uma melhor sintonia cultural. Foram vários os assuntos em cima da mesa, mas o destaque vai para o desenvolvimento da Carta Metropolitana para a Cultura e as iniciativas em curso no âmbito do Projecto Mater 17, a decorrer com a participação de todos os 17 municípios da AMP.

A criação do Cor(p)o Metropolitano, espectáculo com a colaboração dos concelhos da AMP e que sobe ao palco no dia 2 de Outubro em Espinho. A Póvoa de Varzim estará representada por um coro constituído para o efeito, por elementos dos vários grupos folclóricos do concelho.

Na Praça do Centro Histórico de Rates, no âmbito da iniciativa ‘Sons no Património’ vão actuar no dia 8 de Outubro, Ana Bacalhau e Quarteto Verazin. O evento será ao ar livre, com entrada gratuita.

partilhar Facebook
Banner Publicitário