
Numa nota enviada às redacções, a Aliança Poveira propõe criar um Novo Parque Central que pretende transformar o coração da Póvoa de Varzim.
O projecto do futuro Parque Central da Póvoa de Varzim foi apresentado, dia 30 de Setembro. Trata-se de um “espaço verde inovador que promete devolver à cidade um local de encontro, lazer e convivência para todas as gerações”.
Localizado no centro da cidade, “entre a estação de metro e a Praça do Almada, o novo Parque Central vai disponibilizar mais de 6.000 m² de natureza, árvores e zonas de descanso, criando um refúgio urbano onde os poveiros poderão desfrutar de momentos de tranquilidade ou de atividades em família”.
Ainda segundo a Aliança Poveira, “um dos elementos centrais do projecto será a integração e valorização do Aqueduto de Coelheiro, que será restaurado e devolvido à comunidade como parte viva do património histórico local”.
Para João Trocado, candidato à presidência da Câmara Municipal, “a Póvoa precisa de mais espaços que promovam qualidade de vida, bem-estar e convivência. Este parque será um ponto de referência para famílias, crianças e idosos, trazendo vida ao centro da cidade”.
Com este projecto, “a Aliança Poveira reforça o compromisso com soluções de bom senso e com uma cidade mais verde, sustentável e próxima das pessoas”.
Pode ler-se na proposta de compromisso eleitoral que “o Parque Central pretende afirmar-se como um espaço de referência para a cidade, conciliando o respeito pelo património histórico com a criação de novas zonas de lazer, incluindo áreas dedicadas a parques infantis, zonas de estar e percursos pedonais”.