Voz da Póvoa
 
...

Comunistas Reúnem com Associações do Concelho

Comunistas Reúnem com Associações do Concelho

Política | 5 Outubro 2020

Em comunicado a Comissão Concelhia da Póvoa de Varzim do PCP informa que “tem vindo a reunir com diversas associações do concelho, independentemente da representatividade, das mais variadas áreas de intervenção, no sentido de conhecer melhor a actividade de cada uma, mas também os seus anseios e problemas”.

Os últimos dias forma frutíferos em encontros, com o PCP a reunir com Associação Cultural e Recreativa da Matriz, o Cineclube Octopus e a Associação Empresarial da Póvoa de Varzim.
Na nota pode ler-se que, “no plano desportivo é com preocupação que o PCP tomou nota das dificuldades para a prática desportiva associativa. Havendo um conjunto de condicionantes no plano nacional, impostas pelas autoridades, entendemos que a autarquia pode e deve ter um papel de um maior apoio à prática desportiva neste período de grande aperto financeiro para as associações, tendo em conta os gastos e limites à utilização de equipamentos, higienização e logísticos”.

E acrescenta: “No plano cultural, os cineclubes deparam-se com questões que se prendem com o investimento na cultura em geral, a partir do Orçamento do Estado, particularmente no que toca ao acesso a equipamentos que são financeiramente incomportáveis para clubes de cinema. A inclusão de pessoas com deficiência é mais uma das dificuldades que necessita de resposta urgente”.

Já no plano económico, o PCP “vê com preocupação o facto de cerca de 30% das micro, pequenas e médias empresas estarem com dificuldades tão grandes que podem não aguentar a actividade ou, nos piores casos, poderem não voltar a abrir. Esta questão já teve reflexo no desemprego do concelho, com mais cerca de 500 desempregados, 20%, no espaço de um ano, com particular destaque para o período epidémico. O PCP continuará a bater-se por apoios às MPME bem como pela valorização dos salários, nomeadamente para que o Salário Mínimo Nacional atinja os 850€”.

O PCP informa que as reuniões com instituições do concelho vão continuar.

partilhar Facebook
Banner Publicitário