Voz da Póvoa
 
...

Comissões Concelhias do PCP Solidárias com as Vitimas de Legionella

Comissões Concelhias do PCP Solidárias com as Vitimas de Legionella

Política | 15 Novembro 2020

Em nota enviada às redacções, este domingo, 15 de Novembro, as Comissões Concelhias de Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Matosinhos do PCP vêm expressar a sua solidariedade às populações destes três concelhos, em particular às vítimas e familiares do surto de Legionella.

“O Grupo Parlamentar do PCP já dirigiu uma pergunta ao governo a questionar de que forma está este a acompanhar o surto, que informações têm sobre a origem do mesmo e que medidas estão a ser tomadas para o rastreamento de possíveis infecções e prevenção das mesmas2”, pode ler-se no comunicado.

Que acrescenta ainda que, “o PCP tem vindo a acompanhar a evolução deste surto e, compreendendo o facto de não haver ainda conhecimento suficiente por parte das autoridades de saúde sobre a sua origem, o mesmo não pode significar que não se tomem medidas preventivas para conter esta grave situação”.

O PCP considera que “o Serviço Nacional de Saúde tem de assegurar os meios necessários para responder a esta situação, mesmo tendo em conta o surto epidémico que o país atravessa”.

E conclui: “É possível evitar que possam surgir novos casos e, para tal, não se pode deixar de ter em conta experiências de casos anteriores no país, e tendo em conta que há análises cujos resultados são ainda desconhecidos, há simples medidas que podem ser tomadas como o reforço de cloro na água para abastecimento público, o encerramento de torres de refrigeração de algumas empresas, a suspensão de actividades nos equipamentos desportivos, o apelo à população para desinfecção de chuveiros de suas casas, não exposição a vapores, entre outras”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário