Voz da Póvoa
 
...

Centenário do PCP Assinalado na Póvoa de Varzim

Centenário do PCP Assinalado na Póvoa de Varzim

Política | 5 Março 2021

O Centenário do PCP, que entre outras iniciativas é assinalado com uma edição especial do jornal Avante, órgão de informação oficial do partido, ao longo desta semana tem sido vivenciado também na Póvoa de Varzim com um conjunto de iniciativas evocando a sua história de luta e afirmação.

Em comunicado a Comissão Concelhia da Póvoa de Varzim do PCP informa que, “face à situação actual, marcada por graves problemas económicos e sociais e de saúde pública, em que a epidemia além dos seus efeitos directos é aproveitada para promover retrocessos, para pôr em causa direitos políticos, económicos, sociais e culturais, afectando profundamente as condições de vida, o PCP não se cala, fará ouvir a sua voz, fará do seu centenário uma jornada de luta, sobre os problemas com que os trabalhadores, o povo e o País se confrontam, de mobilização e exigência para a sua resolução, de defesa e afirmação do seu ideal e do seu projecto libertador”.

E acrescenta: “Desde segunda-feira e até sábado de manhã está em curso o contacto com trabalhadores e a distribuição de um folheto em que o PCP reafirma o seu compromisso de sempre como Partido dos trabalhadores, o Partido que está ao seu lado todos os dias e cujo projecto é indissociável dos seus interesses e aspirações a uma vida melhor, à libertação de todas as formas de exploração e opressão”.

A semana terá o seu momento de exultação no sábado, dia em que se assinala o centenário da fundação do PCP, a 6 de Março de 1921. Serão promovidas 100 acções por todo o País, sob o lema «Liberdade, Democracia, Socialismo – Pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social. Contra a exploração e o empobrecimento».

Na Póvoa de Varzim, a partir das 14h30 do dia 6 de Março, a acção terá lugar na Praça do Almada, com a participação de João Torres, membro do Comité Central do PCP.

 

partilhar Facebook
619/CARTAZ_PCP_2.jpg
619/CARTAZ_PCP_1.jpg
619/CARTAZ_PCP_3.jpg
619/PCPBandeira.jpg
Banner Publicitário