Voz da Póvoa
 
...

CDU Quer Voltar a ter Representação da Vereação

CDU Quer Voltar a ter Representação da Vereação

Política | 23 Setembro 2021

Jorge Machado, que exerceu funções de deputado na Assembleia da República, está de regresso à política local. Depois de ter sido candidato pela CDU em 2009, volta a liderar a lista da coligação à presidência da Câmara Municipal, com o objectivo não só de reforçar a votação, como ser eleito vereador.

O trabalho no terreno há muito começou, com passagens pelas freguesias onde os candidatos contactaram a população local: “Era importante que a autarquia lidasse com todos de forma igual e sabemos que isso não acontece. Depois, há ausência de uma política cultural que permita a fruição e a criação cultural no concelho. Precisamos de espaços onde os jovens possam criar cultura e temos muita Juventude disponível e com vontade de apresentar projectos culturais. A questão dos transportes públicos de ligação das freguesias à cidade continua a ser um problema que a Câmara não tem dado resposta e temos propostas de resolução nesse sentido”, revela o candidato.

Jorge Machado apresenta algumas propostas que gostaria de ver concretizadas: “A estratégia local de habitação devia responder às necessidades identificadas. Em 2019, a Câmara Municipal recebeu mais de 200 pedidos de habitação social e identificou que 232 habitações não tinham condições de habitabilidade, precisavam de obras. Na estratégia local de habitação, a Câmara decidiu construir 100 fogos para habitação social e requalificar apenas 72 casas. A aposta na construção de 150 fogos de habitação a preços controlados é, na nossa opinião, manifestamente insuficiente. Entendemos que é imperioso reforçar essa resposta, no mínimo para responder às necessidades identificadas. A Câmara Municipal tem outras opções e muito caras, como o investimento no Póvoa Arena”.

E conclui: “temos vindo a promover as questões prioritárias da CDU para o concelho, como aconteceu no comício na Praça do Almada, com forte adesão do público. Temos contactado de perto com a população das freguesias para conhecer os problemas e anseios dos cidadãos, como a ausência da oferta pública do pré-escolar que é gritante e merece atenção da nossa parte”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário