Voz da Póvoa
 
...

CDU de Visita ao Mercado Municipal

CDU de Visita ao Mercado Municipal

Política | 29 Agosto 2021

O Mercado Municipal foi escolhido pela CDU para fazer mais uma acção de pré-campanha eleitoral a caminho das autárquicas. No dia 28 de Agosto, os candidatos à Camara Municipal, Jorge Machado, Assembleia Municipal, João Miguel Martins e à União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Miguel Andrade, entre outros candidatos distribuíram as suas propostas para os quatro anos. Durante a visita, mantiveram contacto com comerciantes ouvindo os seus problemas e apontando soluções.
 
Para Jorge Machado, a visita ao Mercado teve como objectivo “apresentar o nosso documento com as nossas propostas. É uma iniciativa importante porque marca o arranque da campanha eleitoral. Temos esta marca distintiva que é sempre aprofundar o contacto directo com as pessoas, ouvir as suas críticas relativamente à Câmara, aprender com elas e naturalmente, dar também a opinião da CDU, com documentos, propostas e mostrando quem são os nossos candidatos”.

O candidato a presidente à Câmara Municipal vai mais longe: “Constatamos que o Mercado está num definhamento muito grande. Quem conhece o Mercado Municipal sabe que não é este o ritmo de pessoas que tem, os vendedores queixam-se de pouca afluência. No que diz respeito à Câmara Municipal, no licenciamento de novas superfícies, para nós é um erro. Já temos grandes superfícies a mais, aqui nas imediações do mercado temos duas, temos pela cidade grandes hipermercados e preparam-se para abrir um novo. A Câmara deveria olhar para estes pequenos produtores, que têm muito a ver com a economia local, com a produção local, quer na pesca quer na horticultura e que alimenta muitas famílias. Como é possível termos uma perspectiva de ainda aumentar o número de grandes superfícies, que colocam uma grande concorrência sobre este Mercado e os seus vendedores. Por outro lado, o problema do estacionamento em torno do Mercado também nos foi colocado e teremos respostas e propostas no âmbito da Camara Municipal”.
 
Jorge Machado revela ainda que “os nossos candidatos em todas as freguesias vão ter dinâmicas próprias de campanha, com documento próprio de campanha, com as nossas propostas. Queremos também ouvir as pessoas e perceber em cada freguesia os anseios das populações”.

Os candidatos da CDU voltaram à rua no dia 1 de Setembro para uma acção de campanha na estação do Metro da Póvoa, distribuindo propaganda eleitoral e ouvindo os utentes. O mesmo aconteceu no dia seguinte com uma arruada pelas ruas da cidade.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário