Voz da Póvoa
 
...

CDU Alerta para Novas Portagens na A28

CDU Alerta para Novas Portagens na A28

Política | 28 Abril 2021

Em comunicado a CDU informa que, “as comissões de utentes alertaram, sucessivamente ao longo de anos, a introdução de portagens nas ex-SCUT tiveram um enorme impacto negativo nos orçamentos dos trabalhadores, de muitas famílias e empresas, mas também na mobilidade, na segurança rodoviária e no meio ambiente”.

Sem verdadeiras alternativas às antigas SCUT os condutores, racionalmente, “foram escolhendo percursos menos penalizantes, que logicamente se refletiram no tráfego, nos tempos dos percursos, nos consumos e na mobilidade”.

Pode ler-se ainda no comunicado que, “em vez de ir à raiz do problema, eliminando as portagens nas ex-SCUT, as Câmaras Municipais do Porto, Maia e Matosinhos, encomendaram um estudo que, numa verdadeira perseguição ao condutor, se traduz em novas portagens, nomeadamente em mais um nó no desvio para o aeroporto na A28”.

A CDU, que desde a primeira hora esteve com os utentes contra a introdução das portagens nas ex-SCUT que não têm perfil de autoestrada, afirma que “o caminho não pode ser o da aparente redução de preços neste ou naquele pórtico, colocando novos pórticos que representarão os mesmos custos, e reclama mais uma vez o fim das portagens nestas vias”.

 

 

partilhar Facebook
14/AA_28.JPG
14/A_28.JPG
Banner Publicitário