Os Centristas escolheram o último dia, 18 de Agosto, para entregar as listas Autárquicas no Tribunal da Póvoa de Varzim.
O CDS que liderou a autarquia poveira, entre 1976 e 1989, apresenta Fernando Arriscado, como candidato à Câmara Municipal; António Teixeira encabeça a lista à Assembleia Municipal. O partido que reapareceu no Governo com o PSD, apresenta candidatos à Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Aver-o-Mar e Amorim, Manuel Torres, Henrique Reis e Paulo Fernandes, respectivamente.
O líder do CDS, Fernando Arriscado, que tem sido bastante crítico em relação às opções do partido no poder, prometeu em breve apresentar um programa eleitoral para "A Póvoa voltar a ser a Póvoa”.
Fernando Arriscado, jurista e consultor de empresas, de 65 anos, apresenta-se como “herdeiro de uma tradição familiar ligada ao serviço público”. O seu pai, António Arriscado Amorim, desempenhou funções como presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim durante seis anos, tendo sido o responsável pela elevação da Póvoa de Varzim a cidade e deixando uma marca reconhecida na história local.
Na apresentação oficial da candidatura à presidência da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, em plena noitada de São Pedro, esteve presente o presidente do CDS-PP e Ministro da Defesa, Nuno Melo, bem como do presidente da distrital do partido e Secretário de Estado da Defesa, Álvaro Castelo Branco.
Foto: CDS