Voz da Póvoa
 
...

CDS quer Recuperar o Perdido

CDS quer Recuperar o Perdido

Política | 23 Setembro 2021

O CDS já foi poder na Póvoa de Varzim e em várias freguesias, mas nestas eleições o partido concorre apenas à presidência da Câmara Municipal, com o cabeça de lista Artur Castelo Branco e à Assembleia Municipal com José Carmo.

“Estivemos no Mercado Municipal e ouvimos muitas queixas dos comerciantes, o que significa que temos razão quando dizemos que é preciso mudar de Ares no poder. As populações das freguesias sentem-se descriminadas em relação aos investimentos que são feitos numas e não nas outras. É preciso um critério uniforme. Era importante que a questão do saneamento nas freguesias fosse resolvido no seu todo e não apenas em algumas, a exemplo disso temos Balasar que praticamente não tem saneamento nem água potável. Pensamos também que há um exagero de gastos em campos de futebol e um investimento zero para outras modalidades”, critica o candidato.

Artur Castelo Branco anuncia as prioridades do partido para a Póvoa de Varzim: “O CDS se fosse poder, iria reverter algumas das obras. A questão da tourada, entendemos que deve ser recuperada a velha Praça de Touros e não demolida como se pretende, para construir o Póvoa Arena, um investimento elevadíssimo que podia ser vocacionado para outras obras prioritárias. No caso do Posto de Turismo Interactivo é uma obra que não trouxe mais-valia para a Póvoa e iriamos demolir aquela aberração construída sem sentido frente a um hotel histórico da cidade. Quanto à Casa das Associações e Fórum Eça de Queiroz, pensamos que o seu lugar deveria ser em terrenos do Parque da Cidade, que permitiria ficar numa zona onde a expressão artística poderia ser de criação e não de exposição e demonstração de cultura e de arte como é o Garrett. Queremos também ver criadas mais unidades industriais e uma delas pode ser em Balasar com a criação do Nó da A7, uma mais-valia para a empregabilidade. Seria também interessante trazer para a Póvoa uma nova universidade ou pólo universitário com cursos ligados à área e economia do mar. Por fim queremos recuperar o Vereador perdido nas últimas eleições e creio que vamos consegui-lo”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário