Voz da Póvoa
 
...

CDS-PP Apresentou o Programa Eleitoral às Autárquicas

CDS-PP Apresentou o Programa Eleitoral às Autárquicas

Política | 15 Setembro 2025

 

O Diana-Bar foi o palco da apresentação do programa eleitoral do CDS-PP da Póvoa de Varzim às autárquicas. A cerimónia realizada no domingo, 14 de Setembro, contou com a presença de Catarina Araújo, Vereadora da Câmara Municipal do Porto, Vice-presidente da distrital e porta-voz da comissão política nacional do CDS-PP.

A centrista sublinhou que na Póvoa “as prioridades estão claramente invertidas”, para Catarina Araújo esta candidatura “tem como prioridade as pessoas. A Póvoa tem de voltar a ser uma cidade com futuro, capaz de atrair investimento, criar emprego e isto é muito importante, pois estamos numa cidade em que o maior empregador é a Câmara Municipal. É preciso inverter este ciclo”.

Por sua vez, Manuel Torres, candidato à Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim anunciou a intenção de “realizar uma intervenção de fundo na feira semanal, no sentido de melhorar as condições quer para os comerciantes quer para todos os visitantes”.

Também os candidatos às Juntas de Freguesia de Aver-o-Mar e Amorim, Henrique Reis e Paulo Fernandes, respectivamente discursaram sobre os projectos que têm para as suas freguesias.

António Teixeira de Melo, candidato à Assembleia Municipal anunciou a intenção de implementar um sistema para a transmissão online, em tempo real, das sessões da Assembleia, para que “todos os poveiros possam estar por dentro de tudo o que se discute sobre a sua terra”.

No encerramento da sessão, Fernando Arriscado, candidato á Câmara Municipal, apresentou o vasto programa eleitoral do CDS-PP que tem como propósito “fazer regressar à Póvoa o seu prestígio, a sua dinâmica e a sua alma”.

Entre outras propostas, o candidato anunciou “a abertura ao trânsito da rua 31 de Janeiro, a construção de um túnel ou passagem área na entrada norte da cidade, abertura da marginal entre a Póvoa e Aver-o-Mar, implementar o programa ‘Guarda Nocturno’ e um sistema de videovigilância nas ruas da cidade, promoção internacional da cidade e organização do Rali da Póvoa”. Fernando Arriscado quer também “fazer regressar o ensino superior à Póvoa, apostar na construção de habitações a custo controlado e a criação de um gabinete de apoio á desburocratização”.

O candidato à presidência da Câmara Municipal, Fernando Arriscado abordou ainda a relação da autarquia com o Varzim, e deixou a seguinte acusação ao actual executivo: “Não ajudou o Varzim, pelo contrário, prejudicou. Pois adquiriu um terreno do clube por 2 milhões e meio de euros, quando antes valia 10 milhões. Esta desvalorização ficou a dever-se à retirada da viabilidade de construção pela própria Câmara. Isto é uma delapidação do património do Varzim”.

Fotos: CDS

partilhar Facebook
3339/DSC00856.JPG
3339/DSC00784.JPG
3339/DSC00891.JPG
Banner Publicitário