Voz da Póvoa
 
...

Carla Barros Apresentou Proposta em Defesa da Reforma dos Pescadores

Carla Barros Apresentou Proposta em Defesa da Reforma dos Pescadores

Política | 1943 | 12 Fevereiro 2020

O Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata (PSD) na Assembleia da República apresentou uma proposta de aditamento ao Orçamento do Estado 2020 para que o Governo, através da Segurança Social, corrija os erros na contabilização do tempo de trabalho e na contabilização dos descontos dos pescadores, atendendo ao facto de muitos dos pedidos de reforma estarem a ser negados e outros mal calculados.

Carla Barros referiu no Parlamento que “o PSD apresenta esta proposta de aditamento ao Orçamento do Estado porque, mais uma vez, o Partido Socialista e o Governo esqueceram-se de resolver os problemas dos pescadores da Segurança Social”.

A deputada poveira do PSD prosseguiu: “Há erros na contabilização do tempo de trabalho, há erros na contabilização do tempo de descontos, o que provoca erros na atribuição dos pedidos de reforma que, muitas vezes, são negados e mal calculados. O sector das pescas é um sector, naturalmente, com dificuldades de atracção de mão-de-obra e é pressuposto que o Estado, neste caso particular a Segurança Social, não seja bloqueador deste desenvolvimento e da protecção social dos seus trabalhadores”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário