A candidata à presidência da Junta de Freguesia de Navais, Armandina Lage, é professora há cerca de 40 anos e licenciada em Ensino de Português e Francês pela Universidade do Minho.
A escolha da Aliança Poveira é “conhecida por ser determinada, responsável e trabalhadora, Armandina não esconde o orgulho em colocar a sua experiência pessoal e profissional ao serviço da freguesia. Com um profundo sentido de missão, a sua candidatura representa um apelo à proximidade, à valorização das pessoas e à construção de um futuro mais justo e coeso para todos os navaenses”.
Natural de Navais, emigrou com os pais para França aos 4 anos, mas as suas férias eram passadas na terra natal. Quando regressou em definitivo a Portugal, os pais abriram um pequeno comércio, e toda a adolescência foi vivida em Navais.
“Foi gostar de Navais que fez com que a minha vinda definitiva para Portugal fosse tranquila”, afirma Armandina Lage.
Esse sentimento de pertença é a sua motivação para abraçar esta candidatura: “Quero retribuir tudo o que esta freguesia me deu – as boas memórias, o acolhimento, a paz. E acredito que, num momento de tantas incertezas, posso contribuir para o bem-estar da nossa comunidade.”
Fotos: AP