O candidato a presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, João Trocado, acompanhado por uma comitiva de candidatos do PS à Assembleia da República, entre os quais Fernando Araújo, ex-director-geral do SNS – Serviço Nacional de Saúde, e cabeça-de-lista pelo distrito do Porto, estiveram no hospital da Póvoa de Varzim reunidos com a administração da Unidade Local de Saúde, no dia 6 de Maio, para se inteirar do presente e futuro do Centro Hospitalar.
Durante a reunião, foi apresentado pela Administração o projecto para o novo edifício, recentemente aprovado, que aguarda despacho do próximo Governo para que possa vir a nascer nos terrenos contíguos ao hospital, onde se localiza actualmente o parque de estacionamento. O edifício a construir, terá quatro pisos para consulta externa, medicina interna, internamentos e novas valências como uma unidade de psiquiatria e saúde mental. Trata-se de um investimento que ascende a 28 milhões de euros e tem um prazo de execução de empreitada de 3 anos.
João Trocado referiu que "esta é sem dúvida a obra mais importante, mais desejada pelos poveiros" e garantiu assegurar a disponibilização do terreno e do cofinanciamento municipal de 1,5 milhões de euros previstos, caso venha a vencer as eleições autárquicas que deverão acontecer no final de Setembro, princípio de Outubro.
Foto: Direitos Reservados