Voz da Póvoa
 
...

Câmara Volta a Apoiar a Casa do Regaço

Câmara Volta a Apoiar a Casa do Regaço

Política | 27 Janeiro 2021

O destaque da reunião do Executivo Municipal, de terça-feira, 26 de Janeiro, vai para o reforço de apoios a instituições de caráter social, mas também às associações do concelho. No sentido de apoiar a construção de seis espaços residenciais de habitação plurifamiliar para os jovens da Casa do Regaço, “a Câmara dá aqui o pontapé de saída com o financiamento da primeira fase da obra, (toda a fase de pedreiro e de construção) no montante de 114 mil euros. Depois a Casa do Regaço tem um conjunto de mecenas que irão completar e construir esta infraestrutura”, explicou o Presidente da Câmara.

A obra vai nascer no terreno que serviu de recreio, na Escola de Terroso cedida pela autarquia à delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, para ser um complemento da Casa do Regaço, “Aprovamos a construção de seis espaços residenciais para jovens que frequentam a Casa do Regaço e para poderem entrar em projecto de ‘Autonomia de Vida’. Há aqui um investimento feito quando os meninos entram na Casa, mas é preciso depois, quando eles atingem a maior idade (18 anos), haver um projecto de autonomia onde eles possam ser inseridos na sociedade e possam desenvolver a sua vida”, refere Aires Pereira.

Foi também aprovado novo protocolo de inserção profissional, com o objetivo de permitir a entrada de dois jovens da Casa do Regaço no mercado de trabalho: Tínhamos já com o MAPADI aprovado um protocolo que nos permite ter dentro das nossas instalações 12 miúdos que vão desenvolvendo um conjunto de actividades em função daquilo que são as suas autonomias. Agora, este protocolo vai permitir colocar mais dois jovens”, revelou o edil.
Ainda nesta reunião foi aprovado o lançamento de expropriação de terrenos para a construção do futuro campo de futebol do Aver-o-Mar.
 
Também de forma a apoiar sete associações locais, a Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira, Associação Desportiva e Recreativa Académico de Belém, Associação Cultural e Recreativa da Matriz, Grupo Recreativo de Regufe, Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”, Leões da Lapa Futebol Clube e União Desportiva de Beiriz, foi aprovado uma ajuda no montante de 7.681euros, para despesas fundamentais, como água, gás, energia elétrica e renda.

Ainda no âmbito das ajudas sociais a o Executivo Municipal determinou a aprovação de um apoio directo à Beneficente, no montante de 90 mil euros. Igualmente aprovada o mesmo valor para a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, e 103 mil euros ao MAPADI.

Ainda nesta reunião foi aprovado o lançamento de expropriação de terrenos para a construção do futuro campo de futebol do Aver-o-Mar.

 

partilhar Facebook
717/Escola-cruz-vermelha-RS0_3514.jpg
326/014.jpg
Banner Publicitário