Voz da Póvoa
 
...

Câmara Municipal Recomenda São Pedro em Casa

Câmara Municipal Recomenda São Pedro em Casa

Política | 24 Junho 2021

Na reunião do Executivo de Terça-feira, foram aprovadas um conjunto de medidas que tem como alcance manter favoráveis os números da pandemia no concelho. O Presidente da Câmara, Aires Pereira, revelou que da reunião com as forças de segurança, ficou decidido algumas restrições a aplicar na noitada de São Pedro, para demover ajuntamentos na via pública.

No final da reunião o edil esclareceu que “a situação está controlada e estável em termos de números de casos, graças ao esforço e sentido de responsabilidade que todos os poveiros têm demonstrado. Pretendemos que as festas de São Pedro decorram com o mesmo nível de civismo e dignidade que no ano passado, de forma a evitar novos focos de incidência pandémica, que nos obriguem a recuar no desconfinamento”.

E acrescentou que “será controlado o acesso rodoviário nas principais entradas da cidade entre as 20h00 do dia 28 e as 08h00 do dia 29 de Junho, e iremos fazer fiscalização do consumo de bebidas alcoólicas na via pública, será cortado o trânsito na Avenida dos Banhos, bem como o acesso às praias e Parque da Cidade na noitada de São Pedro. As autoridades estarão atentas a qualquer infracção”.

Para que todos os poveiros continuem a ser honrosos agentes de saúde pública, é necessário cumprir as seguintes medidas por ocasião das festas de São Pedro definidas com base no normativo aplicável ao estado de calamidade atualmente em vigor:

- Restrição de acesso às praias e ao Parque da Cidade, a partir das 20h00 de dia 28 de junho até às 08h00 de dia 29 de junho;

- Restrição de circulação rodoviária na Avenida dos Banhos, a partir das 20h00 de dia 28 de junho até às 08h00 de dia 29 de junho;

- Não realização, na via pública, de concertos, demonstrações de momentos musicais (designadamente, atuações de dj) ou de dança, e de espetáculos de pirotecnia ou fogo-de-artifício;

- Não realização, na via pública, de fogueiras, festas e celebrações semelhantes às dos arraiais;

- Não colocação, na via pública, de sistemas de som, de mesas, cadeiras e equipamentos de exposição e confeção de alimentos, nomeadamente grelhadores, assadores e fogareiros;

- Não realização da atividade de venda ambulante.

Na Reunião de Câmara foram também aprovados Votos de Louvor à equipa sénior masculina de basquetebol do Clube Desportivo da Póvoa (CDP), que venceu a Proliga e ascendeu ao principal escalão da modalidade pela primeira vez na sua história, e à equipa sénior feminina do Varzim/Centro Social Bonitos de Amorim, que foi administrativamente integrada na 1ª Divisão Nacional de futebol Feminino.

Foi aprovado também pelo Executivo a candidatura junto do Instituto de Emprego e Formação Profissional, para a contratação de 9 Assistentes Operacionais para Jardins-de-infância e Escolas, com vista ao novo ano lectivo, assim como, o Regulamento da Feira do Livro, que volta a realizar-se no Largo do Passeio Alegre, desta vez entre os dias 30 de Julho e 15 de Agosto.

 

partilhar Facebook
556/CMPVZ01.JPG
14/aires_P2.jpg
556/CMPV-RS0-0055.jpg
Banner Publicitário