Voz da Póvoa
 
...

Bloco quer Dimensão Autárquica à Esquerda

Bloco quer Dimensão Autárquica à Esquerda

Política | 24 Setembro 2021

A candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal, Filipa Afonseca, não esconde que a ambição passa por chegar à vereação, para reforçar a intenção, o lema é lutar por um futuro digno e “tem uma expressão concreta naquilo que é o papel da autarquia no futuro e na dignidade de cada um de nós. Desde logo, começamos pela habitação, um direito por cumprir. Propomos 25% de habitação em novas construções. Queremos fazer um levantamento de todos os prédios devolutos na nossa cidade e freguesias, reabilitar e pôr à disposição porque queremos fixar as pessoas no concelho. Pretendemos criar uma bolsa de imóveis geridas pelo município na perspectiva de ter rendas acessíveis. Temos um Centro Coordenador de Transportes que só tem nome porque na realidade não existe coordenação nenhuma, quem ali chega não tem como ir para o Metro. Depois as pessoas das freguesias não podem contar com o transporte público para o seu dia-a-dia. Queremos tornar o transporte público numa opção e de forma faseada torná-lo gratuito como acontece por exemplo em Cascais”.

Para Filipa Afonseca é preciso uma Póvoa que cuide dos idosos: “Propomos uma rede municipal de cuidadores robusta, que ajude as pessoas a comprar medicação, a deslocar-se aos centros de saúde, entre outras necessidades. Queremos também começar a criar a rede de creches públicas. É surreal que os pais gastem numa creche tanto como numa faculdade. Temos muitas propostas em relação ao ambiente e gostaríamos de implementar um Plano Municipal de Igualdade”.

No domingo, os candidatos do BE visitaram a feira da Estela com o reforço de Catarina Martins, deputada na Assembleia da República e coordenadora do partido a nível nacional. Ao final do dia o partido apresentou o seu programa no Diana-Bar. Na segunda-feira, receberam o apoio de Francisco Louçã.

partilhar Facebook
Banner Publicitário