O Bloco de Esquerda da Póvoa de Varzim enviou em comunicado o programa autárquico que irá a sufrágio a 12 de Outubro: “Num município fustigado por décadas de governação de direita, com sucessivos executivos municipais ineficazes e ineficientes, o Bloco de Esquerda surge como a verdadeira oposição que rompe paradigmas e pugna pelos princípios sólidos e ideias concretas”.
Segundo o BE “mandato após mandato de representação em órgãos autárquicos – com a auscultação da comunidade, a fiscalização da acção do executivo e a constante proactividade na apresentação de propostas – inúmeras poveiras e poveiros vêem no Bloco a verdadeira alternativa de valores de esquerda com uma visão para a Póvoa de Varzim. É desse trabalho de anos sucessivos – e sobretudo do contacto e da amplificação das vozes das e dos munícipes que querem ver um melhor futuro para o nosso concelho – que surge esta candidatura e este programa para a Póvoa do Futuro”.
E acrescenta que “apenas com acção afirmativa – que seja movida por ideias e intenções clara – e uma visão holística para a Póvoa é possível virar a página de um passado de governação para alguns, promovendo um concelho de e para todas e todos. Este programa é o produto do trabalho de muitas mãos e vontades, que convergiram nos seus valores para pensar um município mais democrático e, portanto, mais justo e mais participado. As mais de 300 propostas aqui expostas são as respostas às preocupações e problemas que nos fizeram chegar, e que esperamos sejam o início de uma solução que sirva todas e todos”.
O programa do Bloco está já disponível online, em https://tr.ee/0JR0jikbp4