
Numa reacção aos resultados eleitorais autárquicos da noite, do dia 12 de Outubro, numa nota enviada às redacções, o Bloco de Esquerda “lamenta que na Póvoa de Varzim se perpetue a governação de direita, apesar do enfraquecimento da hegemonia do PSD. Lamentamos ainda que, em alternativa à direita, se tenham reforçado outras forças de direita extremada e de quem não sabe ou escolhe não se posicionar ideologicamente”.
Mas mais do que lamentar, “aproveitamos este momento para saudar todas as poveiras e poveiros que participaram no que é a celebração da maior proximidade na democracia: a eleição do poder local. No Bloco, celebramos e praticamos a Democracia todos os dias, e assim continuaremos: a questionar o executivo, a escrutinar opções e decisões, a acessibilizar informação e a apresentar propostas concretas para melhorar o nosso município”.
Para o Bloco “O Futuro constrói-se todos os dias, e teimamos em não desistir de um Futuro melhor para quem tem a Póvoa como sua. Não nos escusamos da responsabilidade perante todas as pessoas que nos últimos mandatos nos procuraram, que em nós confiaram e connosco ousaram pensar uma solução para romper com o passado”. E conclui: “Continuamos aqui, a fazer a luta todos dias”.