Voz da Póvoa
 
...

Assembleia da Organização da Póvoa de Varzim do PCP com um Bonfim

Assembleia da Organização da Póvoa de Varzim do PCP com um Bonfim

Política | 28 Março 2021

A sede do Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, foi no sábado, o palco da Assembleia da Organização da Póvoa de Varzim do Partido Comunista Português, sob o lema "O Futuro da Póvoa tem Partido".

A reunião serviu para aprovar por unanimidade a Resolução Política e a nova Comissão Concelhia da Póvoa de Varzim do PCP.

Em comunicado o PCP, esclarece que, foram garantidas todas as condições de segurança sanitária. “Participaram dezenas de militantes do PCP e da JCP da Póvoa de Varzim, tiveram lugar intervenções sobre os problemas dos trabalhadores do concelho, sobre as suas lutas,
nomeadamente dos trabalhadores do Casino da Póvoa, e também de outras empresas com lutas para defender direitos, salários e os postos e vínculos de trabalho, sobre a importância das pescas, da agricultura e do desenvolvimento do tecido económico tendo em conta as necessidades da região e do país, sobre os problemas da população, como a falta de transportes e de habitação, da necessidade da construção do novo hospital e recuperar atrasos no SNS, bem como de outros serviços públicos, da urgência em se discutir os problemas da educação e as lutas e reivindicações dos estudantes, da luta pela devolução das freguesias, das assimetrias dentro do concelho, do movimento associativo, entre outros temas, identificando o PSD como responsável pela resposta insuficiente aos interesses dos poveiros”, pode ler-se na nota.

O momento serviu também para ser discutida “a importância do reforço do PCP, da sua organização e militância, da necessidade da intervenção juntos dos trabalhadores e população, pois é o PCP o Partido que está sempre ao seu lado, a lutar pelos anseios e direitos, por uma vida melhor para quem vive do seu trabalho”.

A sessão de encerramento da Assembleia contou com a intervenção de Jaime Toga, da Comissão Política do Comité Central do PCP e responsável pela Organização Regional do Porto do PCP, que salientou “o papel do PCP ao longo destes 100 anos de vida, mas também o papel decisivo que o PCP teve nos últimos anos para a defesa, recuperação e conquista de direitos e rendimentos. Sobre a situação actual e o facto de o país continuar confinado com Estados de Emergência consecutivos, o dirigente comunista referiu que têm que ser garantidos todos os apoios a todos os trabalhadores e pequenos empresários que se viram obrigados a parar, numa situação que vai para lá do necessário para conter o vírus”.

Jaime Toga referiu, ainda, “a importância da luta pela ruptura com a política de direita e pela concretização da política patriótica e de esquerda vinculada aos valores de Abril que o PCP defende para o país”.

A Assembleia aprovou por unanimidade, “uma Moção sobre o 1º de Maio, que apela à mobilização de todos os trabalhadores para a participação na jornada de luta convocada pela CGTP-IN, no Porto”, refere o Gabinete de Imprensa da Comissão Concelhia da Póvoa de Varzim do PCP.

 

partilhar Facebook
619/ASSEMB_3.jpg
619/ASSEMB_4.jpg
619/_DSC0188.JPG
Banner Publicitário