Voz da Póvoa
 
...

“Aqui há parlamento” da Iniciativa Liberal

“Aqui há parlamento” da Iniciativa Liberal

Política | 30 Janeiro 2023

 

Decorreu no auditório da biblioteca municipal Rocha Peixoto, no dia 27 de Janeiro, mais uma sessão do “Aqui há parlamento”, desta vez organizada pelos núcleos territoriais da Iniciativa Liberal da Póvoa de Varzim e Vila do Conde. O “Aqui há parlamento” é um evento mensal, onde os deputados da Iniciativa Liberal eleitos pelo distrito do Porto, visitam um concelho do distrito com o objectivo de prestar contas aos seus eleitores e público em geral acerca do seu trabalho parlamentar.

A sessão onde estiveram presentes os deputados eleitos no distrito do Porto pela Iniciativa Liberal, Carlos Guimarães Pinto e Patrícia Gilvaz, contou com casa cheia. Num registo descontraído, os deputados começaram por falar do trabalho parlamentar diário e relembraram as propostas apresentadas durante o mês de janeiro pelo partido.
Para a Iniciativa Liberal os excessos burocráticos e a caça à multa estão entre os principais entraves ao crescimento económico do país. 

Neste âmbito foi dado particular destaque “ao projecto de lei aprovado na generalidade sobre o limite às multas, sobre a falta de pagamento de portagens e ainda ao combate às multas por excessiva intervenção estatal em temas como impor obrigatoriedade de as empresas assinalarem se os contactos telefónicos de apoio ao cliente são da rede fixa nacional ou da rede móvel”.

Nas questões levantadas pelo público, os deputados abordaram o trabalho parlamentar explicando aos presentes como se desenrola os trabalhos das comissões permanentes e nas comissões de inquérito. Foram vários os temas levantados, com destaque para o funcionamento do sistema judicial, tema que a Iniciativa Liberal considera funcionar mal e que suscitou variadas intervenções do público e interpelações aos deputados que tiveram a oportunidade de apresentar a visão liberal sobre o tema.

Segundo a IL, o “Aqui há parlamento” voltará à Póvoa de Varzim no decorrer do próximo ano. Em Vila do Conde, o evento deverá acontecer ainda este ano.

partilhar Facebook
1969/IL_3.jpeg
1969/IL_2.jpeg
1969/IL_1.jpeg
Banner Publicitário