Ao concorrer integrada numa lista única era segura a eleição de Andrea Silva, vereadora da Câmara Municipal e Vice-presidente da Comissão Política do PSD da Póvoa de Varzim, no dia 6 de Setembro, como primeira vogal da Comissão Política Distrital (CPD) do PSD/Porto.
Na presidência da CPD ficou Pedro Duarte, do Porto, actual ministro dos Assuntos Parlamentares. Os dois vice-presidentes são agora Alberto Santos, de Penafiel, e Rui Rocha, de Vila Nova de Gaia. Como secretário foi eleito Francisco Lopes, de Matosinhos, e como tesoureiro Luís Osório, do Porto.
Na lista de vogais, para além de Andrea Silva, foi eleita Luísa Maia, actual presidente do PSD/Vila do Conde.
Também a social-democrata, Olga Saraiva Lopes, foi eleita como suplente do Conselho de Jurisdição Distrital e Joaquim Carvalho como suplente da Comissão Distrital de Auditoria Financeira, ambos vilacondenses.
As eleições para a Comissão Política Distrital do PSD do Porto ocorreram em paralelo com a eleição dos delegados ao 42º Congresso Nacional e às eleições directas para a liderança do PSD. Luís Montenegro, primeiro-ministro, como único candidato a Presidente do Partido Social Democrata, foi eleito com 97,45% dos votos.