Voz da Póvoa
 
...

Aires Pereira Mantém Política de Proximidade ao Tecido Empresarial

Aires Pereira Mantém Política de Proximidade ao Tecido Empresarial

Política | 31 Outubro 2019

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, que se fez acompanhar pela vereadora do Desenvolvimento Económico, Lucinda Amorim, deu continuidade à política de proximidade com o tecido empresarial poveiro e reuniu com cerca de três dezenas de empresários de vários ramos de actividade.

Neste encontro, para além da partilha de opiniões, foram apresentadas sugestões para impulsionar a actividade económica no concelho, sendo que uma das maiores preocupações dos empresários prende-se com a falta de mão-de-obra especializada. Aires Pereira concordou com o desabafo e referiu que esta realidade é fruto da unificação do ensino: “Ao longo de muitos anos, formaram-se pessoas em áreas que não correspondiam às necessidades reais do país. Hoje, constatamos que temos muita gente licenciada que nunca vai exercer a profissão na área em que se formou. Temos que nos organizar e adaptar a esta realidade”.

O autarca aproveitou a presença dos empresários para dar a conhecer os investimentos municipais previstos para 2020, assentes num orçamento de 64 milhões de euros, que é “fruto da capacidade de atracção do município e das receitas que tem gerado”. Neste contexto, Aires Pereira destacou a política fiscal em vigor, “amiga das empresas”, lembrando que “temos o IMI mais baixo da Área Metropolitana do Porto, não cobramos Derrama e devolvemos 1% do IRS”, valores que representam cerca de seis milhões de euros “que ficam no bolso dos contribuintes da Póvoa de Varzim”.

partilhar Facebook
124/Aires-Pereira-015.jpg
124/Aires-Pereira-021.jpg
Banner Publicitário