Voz da Póvoa
 
...

Aires Pereira Apresenta-se para Renovar Mandato

Aires Pereira Apresenta-se para Renovar Mandato

Política | 30 Maio 2021

O candidato do PSD à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, apresentou no sábado, no centro de congressos do Hotel Axis Vermar, a sua a recandidatura a um terceiro mandato, na presença de todos os vereadores do partido e dos cabeças de lista às juntas de Freguesia. Também Afonso Pinhão Ferreira volta a recandidatar-se à presidência da Assembleia Municipal. A única novidade foi a apresentação de Félix Marques, como candidato à Junta de Laúndos.

Na presença de cerca 250 apoiantes, Aires Pereira no papel de candidato, não deixou de fazer um balanço dos últimos quatro anos e agradeceu a confiança depositada na sua candidatura, mas alerta para uma campanha que deve ser feita com humildade: “Vivemos um momento difícil, com as pessoas preocupadas com a sua vida, com o seu futuro e às vezes é muito intrusivo fazermos campanhas muito folclóricas. Diria que esta campanha é muito mais ouvir do que falar. Quero incutir isto em todas as pessoas que fazem parte deste processo de candidatura. Às vezes, há a tendência de, por sermos a força mais representativa do concelho, achar que tudo está resolvido. Temos por isso, que ter este compromisso de grande humildade na campanha que vamos fazer”.

O partido da governação camarária repete o slogan ‘Todos Somos Poveiros’, mas anuncia que não vai fazer outdoors. A campanha será feita em grande parte nas redes sociais e para o candidato, “vencer é ter mais um voto do que a oposição e é para isso que vamos lutar”.

Aires Pereira, no seu discurso de apresentação, elogiou os vereadores eleitos pelo PS, Miguel Fernandes e José Milhazes, pela colaboração que sempre deram ao trabalho e às propostas do executivo, em benefício da Póvoa de Varzim. o candidato espera poder, se for reeleito, repetir o mesmo com futuros vereadores da oposição, embora a quatro meses das eleições, saiba muito pouco quanto aos protagonistas dos outros partidos: “Espero conseguir unir toda a vereação, como fez neste mandato, porque cabe-me fazer essa ponte, como fiz no passado”.

Quanto à continuidade da equipa que liderou no actual executivo, Aires Pereira refere apenas que “sobre isso vamos falar mais à frente. Uma coisa de cada vez, e a seu tempo direi algo sobre o assunto”.

Refira-se que à excepção de Antonio Pontes, que não pode recandidatar-se porque atingiu o número de mandatos que a lei permite, todos os outros cabeças de lista às juntas de freguesias repetem: Ricardo Silva (Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai), Carlos Maçães (Aver-o-Mar, Amorim e Terroso), Fernando Rosa (Aguçadoura e Navais), José Armandino (Estela), Paulo João (Rates), José Araújo (Balasar) e Félix Marques será o candidato a Laúndos.

O novo candidato a presidente da Junta de Freguesia de Laúndos, Félix Marques, diz encarar esta candidatura de uma forma natural: “as pessoas já me conhecem porque estou no projecto de Antonio Pontes há 12 anos e estou aqui para dar de mim à minha terra, porque há sempre mais a fazer. Agradeço a confiança que foi depositada em mim”.

Intervieram na sessão de apresentação da candidatura de Aires Pereira, à presidência da Câmara Municipal, Afonso Oliveira, presidente da concelhia do PSD/Póvoa de Varzim, Rui Faria, presidente da Comissão de Honra, Macedo Vieira, mandatário da campanha, Vitalie Certan, atleta de Karaté, mandatário da juventude, e Afonso Pinhão Ferreira, recandidato pelo PSD à presidência da Assembleia Municipal.

Retiramos do discurso de Pinhão Ferreira as seguintes palavras: “Com vista a uma plena coesão municipal, importa ao político, a todos nós que fazemos parte desta lista, incrementar o necessário diálogo entre os governantes e os seus munícipes, fazendo com que a autarquia seja de facto um agente de desenvolvimento económico e social, capaz de aproveitar bem as suas potencialidades e que seja também competente na angariação de investimento que há-de estimular a competitividade, desde que regulada pela ética. Noto essa preocupação nos autarcas do meu concelho, uma preocupação em conceber uma marca poveira através da coesão municipal e através da ética”, e finaliza: “Porque sonhar é próprio dos homens e porque o grande escultor que é o tempo, precisa de artistas, eu faço votos, que todos os poveiros sejam, doravante, escultores de uma Póvoa que faça sentir inveja a quem cá não viva. Para isso podem seguramente contar comigo”.

Andrea Silva volta a ser directora de campanha: “Fiz as outras duas campanhas e nesta última faço-o com orgulho acrescido porque se as outras correram bem o desejo é que se repita. Acredito de uma forma muito convicta, que este movimento ’Todos Somos Poveiros”, apoia a melhor candidatura para o concelho”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário