Voz da Póvoa
 
...

Administração do Centro Hospitalar Recebe Delegação da CDU

Administração do Centro Hospitalar Recebe Delegação da CDU

Política | 11 Dezembro 2021

O conselho de Administração do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde reuniu na quinta-feira com Diana Ferreira, deputada e candidata da CDU, Cristiano Castro da DORP, Célia Vareiro e Jorge Gomes, das Comissões Concelhias da Póvoa de Varzim e Vila do Conde do PCP.

As questões abordadas foram relativas ao financiamento, à carência de profissionais, mas também para conhecer de perto o desenvolvimento das obras de recuperação/ampliação destes hospitais, uma matéria que mereceu a aprovação em Orçamento do Estado, por proposta do PCP, de uma verba de 7 milhões de euros para a realização integral das obras necessárias.

Para os comunistas, “o sub financiamento desta instituição é um problema que persiste, bem como a carência de profissionais de saúde, tendo sido destacada a carência de médicos em algumas especialidades, como por exemplo, de obstetrícia. As obras de ampliação deste Centro Hospitalar estão "pendentes" de autorizações da parte da Saúde, motivo pelo qual não foi sequer ainda lançado o concurso”.

O PCP e a CDU consideram “inaceitável que se continue a adiar a execução de obras tão urgentes, situação que assume contornos mais graves quando existe verba para tal, pelo que iremos dirigir uma pergunta ao Governo sobre esta situação”.

“A defesa do SNS, a melhoria das condições de prestação de cuidados de saúde no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, a concretização urgente e integral das obras nestes hospitais” são indispensáveis e urgentes para o PCP e a CDU, que reforça o compromisso de lutar pela “valorização dos profissionais de saúde e reforço dos seus direitos”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário