Voz da Póvoa
 
...

A Eurodeputada Marisa Matias Visitou a Praia e Feira da Estela

A Eurodeputada Marisa Matias Visitou a Praia e Feira da Estela

Política | 4 Abril 2023

 

Marco Mendonça deputado municipal pelo Bloco de Esquerda da Póvoa de Varzim, acompanhou a visita à praia da Estela pela eurodeputada, Marisa Matias, que teve oportunidade de constatar o grau de erosão costeira e o estado de deterioração em que se encontram os sacos de plásticos ali colocados para proteger o campo de golfe. “No local também foi possível observar uma grande quantidade de ferros oxidados, de auxílio à fixação dos sacos, que apresentam um perigo para quem usufrui da praia”, pode ler-se numa nota do partido.

O Bloco de Esquerda, “já denunciou inúmeras vezes o atentado ambiental que se verifica na praia da Estela devido à degradação dos sacos de plásticos e apelou à renaturalização e recuperação da duna primária. Lembramos, que em novembro de 2021, a vereadora responsável pelo ambiente, em entrevista a uma televisão, anunciou que estava a ser trabalhada uma solução ‘diferente’ e ‘duradoura’ de proteção da duna primária da praia”.

O Bloco reclama que “ao fim de ano e meio, não foi efetuada nenhuma obra ou intervenção. Mais uma vez, o executivo municipal não cumpre o que tinha sido prometido”. E refere: “O assunto não cairá no esquecimento, por isso, a eurodeputada do Bloco questionará novamente a Comissão Europeia sobre esta matéria”.

A meio da manhã, a delegação do Bloco de Esquerda, esteve na feira da Estela, numa acção de campanha em defesa do direito à habitação, com o mote: "Casas par morar, não para especular!".

Para o BE, “o salário de quem trabalha já não chega para garantir um tecto. O aumento dos juros faz disparar a prestação do crédito, somando-se ao efeito dos mecanismos que atraem investimento estrangeiro e tornou incomportável o preço no mercado de arrendamento”.

O Bloco de Esquerda defende “tectos máximos para as rendas, limites ao aumento de prestações de crédito à habitação, proibir a venda de casas a não residentes, penalizar as casas vazias e promover contratos longos e estáveis.

partilhar Facebook
2119/estela_2.jpeg
2119/estela_1.jpg
Banner Publicitário