Voz da Póvoa
 
...

A Candidata Andrea Silva e as Linhas Mestras do Seu Programa

A Candidata Andrea Silva e as Linhas Mestras do Seu Programa

Política | 27 Maio 2025

 

Os sociais-democratas apresentam-se aos poveiros, “para estabelecer as pontes necessárias e conciliar sinergias. Promover o desenvolvimento harmonioso e sustentável do concelho, das suas doze freguesias, respeitando, preservando e potenciando as especificidades de cada uma delas, à lida das tradições, do património e dos valores ambientais próprios é o que podemos esperar dos candidatos do PSD às juntas de Freguesia e das sua equipas, quer no órgão executivo, quer nas assembleias de freguesia”, afirmou a mandatária da candidatura, Sandra Amorim, no dia 23 de Maio, no Centro de Congressos do Axis Vermar, sem cadeiras vazias e muita gente de pé.

Referindo-se à candidata Andrea Silva à presidência da Câmara Municipal, “confiamos e acreditamos nesta candidatura que o Partido Social Democrata apresenta às próximas eleições autárquicas no concelho da Póvoa de Varzim. Só podemos a partir de agora trabalhar unidos e com muito orgulho para que o PSD alcance uma consolidada vitória. E para isso contamos com o envolvimento, o trabalho e o entusiasmo de todos”, concluiu. 

Por sua vez, Andrea Silva, aclamada várias vezes durante o seu discurso, apresentou as linhas mestras de um programa de “continuidade” mas virado para o futuro e desenvolvimento do concelho. “É com um misto de orgulho, responsabilidade e grande emoção que vos falo hoje. Orgulho, por poder apresentar-me perante vós com a legitimidade de quem conhece esta terra, de quem cá nasceu, cá vive, cá trabalha e cá quer continuar a crescer como todos vós. Responsabilidade, porque assumir uma candidatura à presidência da nossa Câmara Municipal não deve ser um passo dado de ânimo leve, é um compromisso sério, profundo com o presente e o futuro de todos nós. E emoção, porque é impossível olhar para esta sala cheia, para a nossa terra e não sentir o coração a bater mais forte”. 

E prosseguindo: “Apresento-me como candidata pelo Partido Social Democrata, mas também um movimento que vai muito além das siglas partidárias, o orgulho poveiro porque este projecto nasce da nossa identidade, da nossa alma, da nossa força, daquilo que nos distingue e que nos une. Um sentimento enraizado que atravessa gerações, que se sente no bairro e na praia, nas romarias e na escola, no comércio e na restauração, no mar e na terra. Esta candidatura é de continuidade, não o escondemos, afirmámo-lo com convicção porque temos orgulho no caminho que trilhámos até aqui, porque reconhecemos o trabalho feito, as conquistas alcançadas, os projectos concretizados e a transformação visível do rosto do nosso concelho nos últimos 30 anos”. Mas, Andrea Silva apontou outros caminhos, “esta candidatura traz também uma vontade renovada, uma energia nova, uma ambição clara, a de fazer mais, fazer melhor e com todos”. E acrescenta: “Somos gratos pelo que se construiu, mas queremos avançar. Queremos garantir estabilidade, sim, mas uma estabilidade que cabe renovar-se, que ousa inovar-se, que escuta novas ideias e se adapta aos novos tempos. Porque se é verdade que muito foi feito, também é verdade que ainda há muito por fazer”.

Andrea Silva para além de uma maior proximidade e inclusão entre os cidadãos, apontou a habitação, o turismo, as empresas, comércio local, estabilidade fiscal, agricultura e pescas, mas também a juventude, como áreas fundamentais para dar continuidade ao desenvolvimento do concelho.

O actual Presidente da Câmara, Aires Pereira, será o candidato nº 1 do partido à Assembleia Municipal, e a mandatária da juventude, Margarida Curval.

Quanto aos candidatos do PSD às doze Juntas de Freguesia: Ricardo Silva repete na Póvoa de Varzim, Octávio Torres é novidade em Aver-o-Mar, Ricardo Campos pela primeira vez em Aguçadoura, José Alberto Silva é candidato a Navais, Manuel Loureiro na Estela, Sérgio Furtado por Amorim, Joaquim Silva em Argivai, Amadeu Matias regressa a Beiriz, Paulo Sá Pereira por Terroso, Félix Marques repete Laúndos, Armindo Ferreira regressa a Rates, e Marco Silva é novidade em Balasar.

Por: José Peixoto
Fotos: Rui Sousa

partilhar Facebook
Banner Publicitário