Voz da Póvoa
 
...

Dizem que a pressa é Inimiga da Perfeição

Dizem que a pressa é Inimiga da Perfeição

Pessoas | 18 Abril 2024

 

Nascemos sem o choro natural dos assustados há 86 anos, neste dia 17 de Abril, mês que celebramos os 50 anos de uma revolução que abriu as portas à liberdade, de imprensa também.

Dizem que os anos passam sem pressa, nós é que somos uns apressados, sem tempo a perder. Na verdade, não é o tempo que se perde, mas perdidos andaremos nós por não conseguirmos alimentar a cabeça com a ciência que a cultura nos pode consagrar. Dizer que as gravuras ou pinturas nas cavernas têm também a mão feminina, não me parece uma novidade num tempo em que a partilha era mais que uma vontade, uma necessidade de sobrevivência. 

Evoluímos, saímos da caverna para a taberna e desequilibrámos tudo. Aprendemos a escrever, a ler, a interpretar. Nos modernos tempos, escrevemos mal, lemos pior, e interpretamos artificialmente. Um dia, a máquina pensa de forma inteligente ou ficará vazia se continuar a socorrer-se da nossa apagada memória. 
 
Aqui n’A Voz da Póvoa, estamos de parabéns porque o alimento é de conversa, de informação, de notícia, acima de tudo uma procura consciente daquilo que define o jornalismo, a opinião, o pluralismo. E nunca seremos nada sem os leitores, sem os nossos anunciantes. A todos agradecemos. 

José Peixoto

partilhar Facebook
Banner Publicitário