Voz da Póvoa
 
...

Confiança

Confiança

Pessoas | 18 Abril 2023

 
 
Um jornal local, ou regional presta um serviço único à comunidade em que está inserido, sobretudo se faz da sua linha editorial estar presente em todos os acontecimentos, relatando com isenção tudo o que se passa e contribuindo para o desenvolvimento da sua terra.
 
A Voz da Póvoa tem tido essa preocupação, acrescentando de forma única a Cultura e os acontecimentos culturais como fator de desenvolvimento e progresso.
 
Os jornais locais servem de espaço de memória, são motivo de investigação, daí o seu grande interesse para a nossa história coletiva.
 
Os jornalistas têm uma enorme responsabilidade com o contributo que dão para essa história.
 
A Voz da Póvoa conta-nos uma história com oitenta e cinco anos, relatando o desenvolvimento e as pequenas histórias da vila da Póvoa de Varzim até à cidade que hoje se apresenta.
 
Por aqui passam as tradições, os momentos marcantes para as associações e clubes, os desafios e o entusiasmo solidário como entreajuda de um povo singular.
 
Um jornal só tem toda esta vida, se souber interpretar a vontade dos leitores que representa. Só assim, consegue contar oitenta e cinco anos de vida. Só assim, traz em si a palavra confiança, fidelizando o leitor.
 
A vida de um jornal local deve confundir-se com a vida da região que representa e informa.
 
Poderíamos falar da forma deste jornal, mas continuamos a pensar que o conteúdo é muito mais importante do que a forma, pois as histórias que A Voz da Póvoa nos conta são histórias de pessoas, que fizeram da nossa terra motivo de orgulho, graças à sua entrega e dedicação à nossa comunidade.
 
Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara e Vereador da Cultura
partilhar Facebook
Banner Publicitário