Voz da Póvoa
 
...

Benemérito Artur Antunes até à Eternidade

Benemérito Artur Antunes até à Eternidade

Pessoas | 22 Junho 2022

Um voto de pesar pelo falecimento do grande benemérito Artur Antunes, mereceu a unanimidade do executivo na Reunião de Câmara Do dia 21 de Junho.

O Presidente da Câmara Aires Pereira enalteceu o homem como empresário “de grande referência na Póvoa de Varzim foi também um grande benemérito e alguém que teve uma participação no Varzim, nomeadamente nas camadas jovens. Uma pessoa que nos deixa saudades. Foi homenageado pela Câmara, teve a Medalha de Reconhecimento Poveiro. O Município decretou dois dias de luto, pelo seu falecimento”. 

O autor da proposta do voto de pesar, João Trocado, vereador do PS, defendeu que se trata de “alguém a quem o Município deve prestar a respectiva homenagem, com todo o mérito, pelo seu trabalho enquanto empresário, mas sobretudo como filantropo, apoiante de todas as associações e instituições locais. Nós, vereadores do PS, queremos prestar a nossa homenagem e, portanto, apresentamos este voto de pesar, aprovado por unanimidade”.
Recordamos que Artur Antunes fomentou uma campanha de recolha de fundos para a compra de uma auto-escada para o Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, o que viria a acontecer, mas com uma superior contribuição do próprio.

Artur Cardoso Antunes faleceu na terça-feira, dia 21 de Junho, aos 67 anos. O funeral foi na quarta-feira, na igreja Matriz. Artur Cardoso Antunes foi reconhecido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, em 2008, com a Medalha de Cidadão Poveiro, atribuída pelo executivo liderado por Macedo Vieira. 

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário