Voz da Póvoa
 
...

Turistando Lendas e Lugares – Super-heroína

Turistando Lendas e Lugares – Super-heroína

Opinião | 15 Dezembro 2022

 

Algumas pessoas são humanas, outras, Pokémons!

Ria-se loucamente da insana frase que dançava em sua mente, enquanto tentava imaginar a cena que dera origem a tal divagação.

Próximo a uma universidade situada em além-mar um automóvel levando quatro pessoas sofre um despiste e capota no ar quatro vezes.

Uma cena digna dos filmes de Hollywood! Alguns espectadores ousaram afirmar, acrescentando a informação que, embora feio, o acidente não produzira vítimas mortais, por uma simples razão (na opinião dela e não deles): dentro do carro havia um Pokémon.
Mas não um Pokémon qualquer, não, não, não!

Havia a super evolução das super evoluções, ousaria até dizer que ainda mais além que isso!

Enquanto o carro rodopiava no ar essa mulher extraordinária fora protegida no interior da sua pokébola e assim que ele atingiu derradeiramente o solo, ela fora lançada para aplacar a dor e cuidar dos feridos com a habilidade heroica que tinha em manter-se calma nos momentos de maior caos.

Nunca pensara que a calma podia constituir arma… mas lembrou-se que escudos também o são! Armas de defesa, não de ataque!

Acalmou os ânimos, cuidou dos feridos, salvou uma vida, tudo isso enquanto tentava tratar de todos os elementos práticos necessários ao pedido de socorro, sem pensar em si mesma uma única vez.

Sem pensar se tinha alguma dor, nem processar quantas voltas dera no ar… 

Fora uma autêntica máquina, uma heroína que só descansou quando teve a certeza de que estavam todos bem, na medida do possível.

Algumas pessoas são humanas, outras, pokémons… há que ser imensamente grata por ter um Pokémon na família!

Maria Beck Pombo

partilhar Facebook
Banner Publicitário