Voz da Póvoa
 
...

Turistando Lendas e Lugares – Julgai!

Turistando Lendas e Lugares – Julgai!

Opinião | 16 Novembro 2022

 

 

Admirava, com uma satisfação quase narcisista, a imagem que se estampava no ecrã.

Em tons de outono estava o resumo de tudo o que Ela significa de corpo e alma, de mente e coração. Onde cada folha, cada sombra e cada palavra conta em silêncio uma história a espera de ganhar voz através de bocas alheias a sua.

Pensou nos momentos que passaram até que pudesse colher o fruto doce que o árduo trabalho de adoçar as dores do mundo cultivara e repousou plena na certeza de que, cedo ou tarde, tudo tem o seu tempo e ele está sempre certo.
 
Grata estava por saber que agora as mensagens que trazia ganhariam um novo espaço e conquistariam outros corações, eram o seu presente para o futuro, que usa o passado como barco e não como âncora.

Assim caminha e há de sempre caminhar: de pés descalços sobre a relva a transportar o universo que grita sob as suas vestes, pois desse modo se movem os leves de espírito, que não se deixam afundar pelos desassossegos, antes os recolhem com ternura e mostram ao mundo que a Esperança não vem de esperar e sim de transmutar, de levantar-se a cada tombo cada vez mais forte e disposto a permanecer no caminho almejado pois reconhece que ele é de facto destino e não uma mera escolha.

Alguns livros devem ser julgados pela capa!

Maria Beck Pombo

partilhar Facebook
Banner Publicitário