Voz da Póvoa
 
...

Turistando Lendas e Lugares – Convite

Turistando Lendas e Lugares – Convite

Opinião | 18 Abril 2023

 

Olá, eu sou a Maria...a Malu… a Maria Luiza… a Luiza, a Lu, a Táta, a Bruxa Branca…

Eu sou a mãe, a mulher, a amiga, a companheira e também a persona non grata, a pedra no sapato, a bruta sem tento na língua.

Alimento-me de tudo, amo a todas as coisas, sou bipolar, calmaria e tempestade, creio em todos os deuses sejam eles terrenos ou não.

Sou uma caminhante em busca de evolução, domando aos poucos os defeitos, transformando outros tantos em virtudes, vivendo um dia de cada vez.

Não é errado que se diga que as ansiedades, por vezes, também me tomam pela mão e as perguntas cujas respostas eu não tenho me ponham em pânico constantemente.

Também tendo a revisitar o passado com frequência deixando a melancolia invadir o meu espírito me fazendo desejar ter tomados decisões que não tomei, como se realmente fosse possível obter delas outros resultados.

Mas a vida é o que é, e essa é a minha vida, que também pode refletir um pouco da vossa afinal, a humanidade que partilhamos também encerra ciclos semelhantes para cada um de nós.

Experiências que se entrecruzam embora tenham lacunas preenchidas de diferentes formas.

Convido-vos a partilhar das minhas vivências, talvez todos vós ficareis impressionados com a semelhança que existe entre a minha história e a vossa.

Uma conquista, uma decepção, um filho cuja distância faz doer mais que perder um membro, um amor que ensina a entender o quanto podemos ser diferentes e ainda assim partilhar o mesmo caminho, uma pessoa amada que já se foi, outras tantas que ficaram, as memórias, as fotografias, os momentos de desespero…

Eu sou a Maria, mas tenho muitos outros nomes e não me deixo definir por conceito algum, pois estou acima de conceitos.

Sou humana, perfeita na minha humanidade, sempre em busca da perfeição que não existe, mas que me impele a procurar ser melhor a cada dia.

Andai comigo nesse trilho e contai para mim quem sois vós!

 

Maria Beck Pombo

partilhar Facebook
Banner Publicitário