Voz da Póvoa
 
...

Turistando Lendas e Lugares – 8 de Março

Turistando Lendas e Lugares – 8 de Março

Opinião | 8 Março 2025

 

“Cuide do seu próprio jardim.”

A frase flutuava no ar, diante dos seus olhos.

Naquele momento sentiu que tudo se resumia àquela única atitude: cuidar do que era seu, dar a César o que é de César e confiar que a semente que lançamos, sem pretensão, germina e espalha frutos pela terra, pois com pequenos passos se trilha a mais longa das jornadas.

Sentia essa força de individualidade dentro dela invadir cada célula e sentia, especialmente, que essa era a força motriz que a ajudaria a inspirar o mundo, pois no seu espírito habitavam Anitas Garibaldi e Fridas Kahlo, Joanas d’Arc e Dandaras, Verônicas Franco e Florbelas Espanca.

Trazia, na Maria que ela era, todo o sagrado feminino, e estava pronta para mostrar que grandes mudanças começam pelas pequenas e essas, indubitavelmente, são as mais difíceis.

Debruçou-se sobre o papel e espalhou as suas palavras, como sementes em terra fértil, na certeza de ver brotar flores e frutos para enfeitar esse 8 de março:
“Irmãs de ventre, cuidai das vossas flores, adubai o vosso solo e regai as vossas sementes.

Dividi os vossos frutos com aqueles que partilham da vossa energia e confiai que isso é suficiente para melhorar o mundo, basta que todos façam a sua parte.

Supremacia não é sinônimo de equilíbrio!”

Maria Luiza Beck Pombo, escritora 

partilhar Facebook
Banner Publicitário