As refeições de Natal têm um peso significativo no nosso orçamento, por isso, se ainda não começou a planear as suas refeições para esta quadra, está na altura de pensar nisso. Para que tudo corra sem sobressaltos, é necessário fazer um bom planeamento, o que o ajudará, não só na organização da ementa, como a calcular e controlar melhor as suas despesas.
O primeiro passo é definir que refeições servirá. Referimo-nos a um jantar de amigos antes da consoada, um almoço com familiares na semana que antecede o Natal, um contributo para refeições solidárias ou apenas a ceia e o almoço de Natal.
O importante é que avalie todos os encontros e as respectivas ementas e faça uma boa lista de compras. Quer sejam mais tradicionais ou descontraídas, as refeições devem ser decididas à partida, tendo sempre em consideração que deve contar com os pratos principais, sobremesas e bebidas. Esta listagem pode ajudá-lo a fazer as contas acerca dos artigos que necessita comprar e dos valores que vai gastar, não esquecendo o que definiu no orçamento a este respeito.
Quanto mais cedo fizer este planeamento, mais depressa poderá fazer as suas compras, sobretudo de produtos não perecíveis, aproveitando inclusive promoções relativas a produtos que decidiu utilizar. Já sabe que a procura de alguns produtos mais típicos nesta quadra resulta em subidas de preço, pelo que antecipar a sua compra pode ser significativo em termos de poupança.
Estamos em época de festa e todos gostamos de ter mesas fartas. Desejando-lhe desde já excelentes iguarias, oferecemos-lhe esta dica: planear ao detalhe a execução das refeições é o ingrediente secreto para não ultrapassar as despesas previstas e, assim, evitar que estas refeições lhe saibam menos bem.
Conte com o apoio da DECO. Trabalhamos para si: deco@deco.pt; 21 371 02 00. É também possível agendar atendimento via skype. Siga-nos nas páginas de Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.