Voz da Póvoa
 
...

“PUM! A Vida Secreta dos Intestinos”

“PUM! A Vida Secreta dos Intestinos”

Nacional | 27 Julho 2020

 Se mora em Lisboa, perto, a meio caminho, longe, tem todas as razões para visitar a exposição temporária “PUM! A vida Secreta dos Intestinos”. Até final de agosto, o Pavilhão do Conhecimento vai mostrar-lhe em detalhe o fascinante mundo dos nossos intestinos, um órgão que desempenha um papel muito mais importante no corpo humano do que apenas ajudar na digestão e na absorção de alimentos.

Esta exposição é inspirada no livro de Giulia e Jill Enders “A vida secreta dos intestinos” e produzida pela Cité des Sciences et de l’Industrie de Paris em parceria com o Pavilhão do Conhecimento e o Heureka (Finlândia).

No nosso intestino “moram” 100 mil milhões de bactérias. Sim, leu bem: 100 mil milhões de bactérias, o que significa que carregamos cerca de dois quilos destes minúsculos seres!
A microbiota intestinal, anteriormente conhecida como flora intestinal, é tão importante para a nossa saúde que tem ligação direta com o nosso cérebro e, por isso mesmo, consegue alterar o nosso peso e comportamento.

Nota:

O Pavilhão do Conhecimento tem o selo "Clean & Safe".

Não se esqueça da máscara! O Pavilhão do Conhecimento tem o álcool gel e luvas descartáveis para que possa visitar a exposição com toda a segurança! Até final de agosto.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário