Voz da Póvoa
 
...

Jorge Silva tomou posse como Bastonário da Ordem dos Notários

Jorge Silva tomou posse como Bastonário da Ordem dos Notários

Nacional | 20 Dezembro 2024

 

Numa cerimónia, que teve lugar no dia 11 de Dezembro, Jorge Batista da Silva foi reconduzido no cargo pela terceira vez como Bastonário da Ordem dos Notários (ON) para os próximos quatro anos. No mesmo acto tomaram posse Filipa Maria Marques de Azevedo, como Vice-presidente e Presidente do Conselho Supervisor, Aida Manuela Rocha de Sousa, como Presidente do Conselho Fiscalizador, Cláudia Sofia Duarte da Silva Barbas como Presidente da Direção da Delegação Regional do Norte e Susana Lopes Teixeira, como Presidente da Direção da Delegação Regional do Centro, Sul e Regiões Autónomas.
 
Segundo Jorge Batista da Silva, Bastonário da Ordem dos Notários, “O resultado destas eleições é o reconhecimento do nosso trabalho, esforço e dedicação. Com o apoio e a coragem dos jovens notários conseguimos implementar uma rede nacional e reabrir Cartórios em localidades que estavam privadas de serviços notariais há mais de uma década. Acreditamos que o notariado é determinante para a coesão nacional, pelo serviço público que presta aos cidadãos e às empresas, um serviço que assume particular importância junto das populações mais vulneráveis - que tantas vezes se sentem abandonadas pela falta de serviços presenciais e de proximidade”.

E acrescentou: “Estamos disponíveis para prestar mais serviços aos cidadãos, nomeadamente, aqueles que todos os dias nos são solicitados nos Cartórios, como casamentos, divórcios, formalização de união de facto e resolução alternativa de litígios. A nossa missão será sempre servir os cidadãos e trabalhar para a construção de uma sociedade mais justa, que garanta a segurança jurídica e a defesa dos mais frágeis: os que têm menos recursos financeiros, os que sofrem com a iliteracia, os que pouco compreendem de leis ou de economia, os excluídos digitais, os idosos – que encontram nos Cartórios um ponto de proximidade e acolhimento – e os migrantes, que não dominam a língua do país em que vivem. “

Jorge Batista da Silva foi eleito com 88% dos votos. 
Pela primeira vez, os órgãos sociais da Ordem dos Notários, foram eleitos através do voto eletrónico, uma medida que permitiu eliminar burocracias e custos associados ao processo.

Fotos: Ordem Notários

partilhar Facebook
3050/Bastonário_Ordem_Notários-3.jpg
3050/Bastonário_Ordem_Notários-2.jpg
3050/Bastonário_Ordem_Notários-1.jpg
3050/Bastonario_e_Ricardo.jpg
Banner Publicitário