Voz da Póvoa
 
...

Dois Dias de Inverno com Alerta Laranja

Dois Dias de Inverno com Alerta Laranja

Nacional | 19 Outubro 2020

Não bate leve nem levemente, nem é talvez a ventania. É mesmo um certo temporal que a Proteção Civil fez questão de avisar enviando uma mensagem escrita para o telemóvel (SMS) da população dos oito distritos que vão ficar em alerta laranja a partir das 00h00 de terça-feira e que se deverá prolongar até às 23h59 de Quarta feira, devido ao estado do tempo.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai colocar em estado de alerta laranja (o segundo mais grave da escala) os distritos de Lisboa, Santarém, Setúbal, Portalegre, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Porto devido à chuva “forte e persistente” e ao vento que pode atingir rajadas de 130 quilómetros por hora.

“Chuva e vento forte nas próximas 48 horas. Risco de inundações. Fique atento. Siga recomendações das autoridades”, é o que pode ler no SMS enviado para o seu telemóvel.

Ainda, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Portugal continental está sob o efeito da depressão Bárbara, que dará origem a precipitação forte, aumento da intensidade do vento com rajadas até 100 quilómetros por hora e até 130 quilómetros por hora nas terras altas e agitação marítima, em especial na costa da região sul. Fique atento porque a Bárbara entrou em depressão por dois dias, até ver.

partilhar Facebook
599/guarda-chuva1.jpg
599/guarda_cheva2.jpg
599/guarda_chuva.jpg
599/guarda_chuva3.jpg
Banner Publicitário