Voz da Póvoa
 
...

Avançam Dragagens na barra de Póvoa de Varzim e Vila do Conde

Avançam Dragagens na barra de Póvoa de Varzim e Vila do Conde

Nacional | 1960 | 26 Agosto 2020

O Governo através do seu Ministério do Mar informa em comunicado que vai avançar com a empreitada de dragagem da barra de Póvoa de Varzim e Vila do Conde – um investimento de 1,46 milhões de euros.

“Os vários episódios de elevada precipitação que ocorreram no norte do país durante este verão, provocaram cheias intensas nas várias linhas de água, com o consequente arraste de sedimentos, que se depositaram na parte terminal dos rios e estuários portuários da Póvoa do Varzim e Vila do Conde”, pode ler-se na nota enviada às redacções.
E acrescenta: “Para fazer face aos condicionamentos na utilização destes portos, com o aumento do risco para pessoas e embarcações, o Ministério do Mar, através da Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), vai avançar com a empreitada de dragagem nas barras da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

A DGRM tinha já previsto, de acordo com o proposto no Plano Plurianual de Dragagens, “executar dragagens de manutenção nestes portos nos próximos 12 meses. Dado ao caracter de urgência desta intervenção, a DGRM vai adotar um procedimento por consulta prévia por motivos de urgência imperiosa em proceder aos trabalhos de dragagem dos portos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, permitindo assim repor a segurança da navegação”.

Segundo o Ministério do Mar, o investimento a realizar ascende a um montante de 1.465.454€, tendo a abertura do procedimento concursal sido autorizada ontem, dia 25 de agosto.

partilhar Facebook
16/VENTO_FORTEs.JPG
441/Mulher_Praia.jpg
Banner Publicitário