Voz da Póvoa
 
...

Autoridade da Concorrência Acusa Cadeias de Supermercados de Combinar Preços

Autoridade da Concorrência Acusa Cadeias de Supermercados de Combinar Preços

Nacional | 6 Julho 2020

Segundo noticia o Jornal de Notícias “a Autoridade da Concorrência (AdC) acusou, seis grandes grupos de distribuição alimentar presentes em Portugal de práticasequivalentes a cartel com três fornecedores de bebidas, para alinhamento dos preços de venda ao consumidor, em três processos distintos”.

Depois de uma demorada e conclusiva investigação, a Autoridade da Concorrência concluiu que “existem indícios de que as cadeias de supermercados Modelo Continente, Pingo Doce, Auchan e Intermarché utilizaram o relacionamento comercial com os fornecedores Sociedade Central de Cervejas e Super Bock para alinharem os preços de venda ao público dos principais produtos, como cervejas, águas com sabores, refrigerantes, entre outros, em prejuízo dos consumidores”.

Ainda no mesmo processo acusa “as quatro cadeias de supermercado, às quais se juntam a Lidl e a E. Leclerc, de utilizarem idêntico esquema com outro fornecedor de bebidas, a PrimeDrinks, que distribui vinhos e bebidas espirituosas produzidos pelos próprios acionistas e de outras marcas”, pode ler-se na notícia.

Ainda segundo a Autoridade da Concorrência “também se verificou que os principais produtos do portefólio da PrimeDrinks foram objecto desta prática nefasta para os consumidores”. Nestas acusações são igualmente visados “administradores e diretores da Modelo Continente, da Sociedade Central de Cervejas”.

Naturalmente, como seria de esperar, as empresas acusadas reagiram contrariando a Autoridade da Concorrência.

partilhar Facebook
366/supermercados_1.jpg
366/Cervejas.jpg
Banner Publicitário